Qual é a premissa básica de cada episódio do Superbook?

Todos os cursos da Escola Superbook são baseados em um episódio da série internacional de desenhos animados Superbook. Em cada um desses emocionantes vídeos, os personagens Chris e Joy, ao lado do seu divertido robô, Gizmo, enfrentam um dilema ou situação com a qual qualquer criança pode se identificar. Por exemplo, colar ou não na prova, desobedecer aos pais, enfrentar bullying na escola, ficar perdido numa caminhada, etc. O Superbook, então, aparece e os leva de volta no tempo para conhecerem um herói bíblico que teve de enfrentar problemas semelhantes. Ao observarem como o personagem exerce a fé para lidar com as adversidades, as crianças aprendem e são capacitadas pela Palavra de Deus para superarem seus próprios desafios.