O que acontece no “grupo grande”, no início de cada uma das três lições?

• Se todas as crianças (1º – 6º ano EF) estiverem juntas para a primeira parte da aula (Grupo Grande), assim deverá ser cada lição:. Lição 1:– Boas-Vindas.

– A SuperVerdade, que é o tema da lição, é apresentada às crianças.

– Exibição de um curto vídeo em que Chris, Joy e Gizmo, os personagens do Superbook, enfrentam um dilema com o qual as crianças podem se identificar.

– Depois de uma breve discussão, o episódio completo do Superbook é exibido.

– Em seguida, o SuperVersículo é apresentado, uma oração é feita e as crianças são divididas em Grupos Pequenos (a divisão é baseada no ano escolar ou na idade dos alunos, de acordo com a preferência do professor).

. Lição 2:

– Boas-vindas.

– O vídeo “História Bíblica Resumida” é exibido, seguido de um videoclipe e do vídeo “Contexto Bíblico”, que explora o contexto arqueológico, histórico e cultural do episódio.

– Na sequência, a SuperVerdade e o SuperVersículo da lição são apresentados aos alunos.

– Depois de uma breve oração, as crianças são enviadas aos seus respectivos Grupos Pequenos (a divisão é baseada no ano escolar ou na idade dos alunos, de acordo com a preferência do professor).

. Lição 3:

– Boas-vindas.

– As crianças assistem à “História Bíblica Resumida”, ao clipe “O Poema da Salvação” e ao vídeo “Sinais”, que mostra como a história aponta para Cristo ou como Ele cumpriu a profecia bíblica.

– A SuperVerdade e o SuperVersículo da lição são, então, apresentados aos alunos.

– Depois de uma breve oração as crianças são enviadas aos seus respectivos Grupos Pequenos (a divisão é baseada no ano escolar ou na idade dos alunos, de acordo com a preferência do professor).